Fundado em 2003, abriu suas portas no intuito de trazer para produtor rural a ciência agrícola de encontro a técnica utilizada nas propriedades. Um dos laboratórios mais completos do estado de Goiás, conta com equipamentos de ultima geração e com uma equipe técnica (agrônomos, químicos, tecnólogos e técnicos)  treinados nas melhores instituições do país. 

O laboratório de sementes é credenciado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, assim como a Entidade Certificadora de sementes. O laboratório de solos participa dos controles de qualidade de analises de solos junto a duas instituições importantes no Brasil: Ensaio de proficiência IAC e  Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade (PAQLF)- EMBRAPA. Possui estes dois selos a mais de quatro anos.

Realizamos em nosso laboratório químico as analises de Solos (rotina, física, micro I, micro II), Tecido vegetal (macros e micros), fertilizantes e corretivos.

No laboratório vegetal realizamos analises de sementes ;  germinação ( emissão de boletins e certificados),  pureza varietal, nocivas, vigor pelo método de envelhecimento precoce e vigor por  tetrazólio, germinação em areia (canteiros suspensos), sanidade de sementes ( teste reconhecido pelo MAPA).

Implantamos o Sistema de qualidade ISO/IEC 17025/2005, conforme exigência da Lei 10.711 de 05 de agosto de 2003.

O Laboratório Agronômico é uma entidade certificadora de campos de produção de sementes,  credenciada pelo MAPA.